Cidade do RN lança programa contra obesidade com distribuição gratuita de ‘canetas emagrecedoras’

Programa atende inicialmente 20 pessoas Pedra Grande/Divulgação A Prefeitura de Pedra Grande, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, lançou um programa vol...

Cidade do RN lança programa contra obesidade com distribuição gratuita de ‘canetas emagrecedoras’
Cidade do RN lança programa contra obesidade com distribuição gratuita de ‘canetas emagrecedoras’ (Foto: Reprodução)

Programa atende inicialmente 20 pessoas Pedra Grande/Divulgação A Prefeitura de Pedra Grande, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, lançou um programa voltado ao tratamento da obesidade e de doenças associadas. A iniciativa prevê, em alguns casos, o uso de medicamentos conhecidos como análogos de GLP-1 — as chamadas “canetas emagrecedoras”. De acordo com o município, a primeira etapa do programa selecionou 20 pessoas, que já estão sob acompanhamentos. Chamado de "Emagrece+", a iniciativa é custeada integralmente com recursos da própria prefeitura. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Segundo a nutricionista do município, Vanice Pontes, os participantes passaram por triagem e são selecionados conforme critérios como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia, doenças comumente relacionadas com a obesidade. “Todos os pacientes que fizeram a inscrição vão passar pela triagem comigo. Após essa triagem, toda a equipe se reúne e faz a seleção. Essa seleção é feita por gravidade do problema”, afirmou. "Não é um programa com finalidade estética", completa. Caneta emagrecedora de fabricação nacional começa a ser vendida O programa, lançado em maio deste ano, reúne uma equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos. Entre as ações desenvolvidas estão aulas de pilates e exercícios físicos realizados tanto na sede do município quanto na comunidade de Enxu Queimado. Os encontros também incluem palestras e orientações sobre doenças associadas à obesidade. Na atividade mais recente, na sexta-feira (19), os participantes receberam informações sobre hipertensão e diabetes e sobre a importância da alimentação equilibrada e da prática regular de exercícios. Programa Emagrece+ foi lançado em maio deste ano Divulgação

Fale Conosco